Filme ‘Maria Madalena’ mostra história “nunca contada”

Filme ‘Maria Madalena’ mostra história “nunca contada”

Para quem ficar na capital nesse feriado, fica a dica de um filme que está gerando bastante polemica, porém, vale assistir para você mesma, tirar suas conclusões.

Poucos registros oficiais citam a importância de Maria Madalena para o fortalecimento da religião cristã— para a maior parte dos fiéis, ela é conhecida apenas como a “pecadora” que converteu-se aos ensinamentos de Jesus.

Nas últimas décadas, no entanto, seu papel histórico foi resgatado: em 1896, houve a descoberta de um Evangelho que supostamente seria de sua autoria. Nesses fragmentos, que não fazem parte dos textos tradicionais da fé cristã, Maria Madalena aparece como grande seguidora de Jesus e uma das líderes responsáveis por espalhar sua palavra.

Para contar essa história polêmica e pouco conhecida, o filme “Maria Madalena” chegou aos cinemas brasileiros no dia 15 de março. Com direção de Garth Davis, a produção mostra uma Maria Madalena que desafia os preceitos e tradições da época para seguir os ensinamentos de Jesus de Nazaré (interpretado pelo ator Joaquim Phoenix). A atriz Rooney Mara é responsável por interpretar a protagonista da história.

A força da mulher, do feminino, nunca será aceito pelos cristões, já que não está na Bíblia. Porém, Maria Madalena, já foi retratada com força também na pintura de Leonardo da Vinci, A Última Ceia. A polemica apareceu quando estudiosos alertaram que a pessoa retratada ao lado direito de Cristo seria Maria Madalena, porém nunca foi esclarecido nada devido ao machismo presente desde essa época. Então, polemicas a parte vale assistir ao filme e se emocionar com as interpretações.

Por Gabi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *