Chip internacional com internet para usar o celular no exterior? Sim!

Chip internacional com internet para usar o celular no exterior? Sim!

Vajar conectado é cada vez mais essencial. Das mensagens do whatsapp até o mapa para se localizar, quem viaja com internet no celular no exterior, usando um chip internacional, tem uma experiência de viagem muito mais fácil e prática. Hoje em dia existem muitas empresas e tipos de chip internacional para o viajante usar: desde aquele que se leva direto do Brasil, até o que se compra ao chegar no país estrangeiro. Confira abaixo e ta liberado viajar conectado para o exterior!

1) Quanto custa um chip internacional? Há variados tipos de planos, desde com internet ilimitada, até planos menores. Indicamos que verifique o plano e valor no site da empresa que queira adquirir. Nós já testamos o da EasySim4U e TravelMobile, veja aqui os valores dos planos de cada uma: http://www.easysim4u.com e http://bit.ly/TravelMobileBrasil

2-) Vale a pena comprar o chip internacional no Brasil ou quando chegar no meu destino no exterior? Quem compra o chip internacional direto no Brasil tem a facilidade de chegar no aeroporto já conectado 100%. Já quem opta por comprar um chip no exterior vai ter que bater um pouco de perna, entre achar lojas, pesquisar e escolher. Pessoalmente, pelas nossas últimas experiências, sair do Brasil já com o chip foi essencial! Desde se comunicar rapidamente, até mesmo pesquisar informações, usar mapa, waze, saindo do aeroporto sem precisar de wifi em nenhum momento, etc. É libertador e uma grande facilidade! Tanto a EasySim4U como a TravelMobile, que nós já testamos, entregam no Brasil.

3-) Vou viajar para diversos países numa mesma viagem, consigo usar um chip só ou tenho que ter vários? Para quem viaja para mais de um país na mesma viagem, existe um chip de celular que podem sim ser usado em mais de um destino. Na EasySim4U, por exemplo, existem pacotes para EUA e Canadá, outro só para Europa e até o mais global que pode ser usado em até 140 países, na mesma viagem. É uma grande facilidade!

Quem optar por comprar no próprio destino o chip de celular internacional, na grande maioria das vezes terá que comprar um chip/pacote de dados para cada país por onde passar. Por isso nesses casos, vale ainda mais a pena, adquirir o chip antes de sair do Brasil para facilitar a viagem.

4-) Eu consigo usar o chip internacional no Brasil? No caso para uso no Brasil, sabemos que o chip, no caso da EasySim4U, só é vendido só para americanos viajando ao Brasil.

5-) Com que antecedência devo comprar o chip internacional no Brasil? O plano só é ativado quando inicio o uso? O chip da EasySim4U, por exemplo, você pode comprar com até um ano de antecedência. Em todos os casos, durante o processo de compra será solicitado o período da sua viagem e somente durante ele que o chip será ativado.

6) Como faço para manter e usar o meu whatsapp com um chip internacional? No whatsapp você consegue manter o número brasileiro e usar o app normalmente. Para tanto, depois de inserir o chip, se o app whatsapp perguntar se quer atualizar ou manter o número, basta clicar em MANTER.

7-) Meu celular possui entrada para 2 chips, como devo fazer com o chip internacional? É recomendado que o chip internacional fique na posição 1. De maneira geral, não é indicado ficar com o chip brasileiro no telefone nesses casos, para evitar uma possível dor de cabeça com custos de roaming com sua operadora.

😎 Como faço para ativar o chip internacional no meu celular? É fácil? É muito fácil e tranquilo. Você pode, se quiser, já inserir o chip no próprio avião, estando na função “avião”. Uma vez com o chip no celular, quando puder utilizar o mesmo em solo, basta ativar a função rooming de dados nas configurações do seu celular e ativar o 3G/4G.

Uma dica para usuários de IOS: Para conseguir abrir o compartimento onde fica o chip no Iphone, para quem não possui a chave de fenda específica, basta usar uma lapiseira ou brinco, pressionando o orifício na lateral do celular para liberar a “gaveta” onde fica o chip. Uma vez ela aberta, basta colocar o chip internacional no lugar do brasileiro, e fechar o compartimento pressionando para dentro. Outra dica importante: guarde em um lugar protegido e seguro seu chip brasileiro, para poder usá-lo quando voltar ao Brasil.

Embora na maioria das vezes a configuração do chip internacional é assim fácil e automática, em outras há a necessidade de uma configuração extra. Nesses casos, faz-se necessário o contato ao suporte da empresa onde adquiriu o mesmo.

fonte: vambora.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *