Uma história real

Uma história real

Procuro sempre ressaltar que o blog busca a verdade dos fatos, tal como a vida é, com alegrias e com muita energia desprendida para alcançar os objetivos. Portanto, hoje vou falar a respeito de uma leitora do blog que relatou algumas de suas vivências e como precisou lutar para estar viva e poder dividir com a gente um pouco do que passou.

Virgínia é uma jovem de 56 anos, divorciada, mãe de três filhos e que viu seu mundo desmoronar em 2001 quando descobriu que estava com câncer de mama. O médico comentou que ela teria que lutar muito para sobreviver, lançando assim um desafio que fez de Virgínia hoje uma vencedora. Passou por diversas intervenções em menos de quatro anos, com muitas situações tristes e estressantes.

Quando esses grandes desafios são colocados em nossa vida é como se estivéssemos em um novo processo de busca pela existência, nos aliando a tudo que possa nos conectar a ela, para podermos superar as dificuldades e nos tornarmos aptos a viver com plenitude.

Grande parte das pessoas precisa sofrer para entender o funcionamento da existência, desde agradecer pela manhã por mais um dia até ter o desprendimento de escutar o outro sem pensar apenas em si, por isso julgo importante poder falar da vida por meio das experiências das leitoras do blog, pois são fatos reais e que podem auxiliar alguém na construção da sua vida.

Muitas vezes, ficamos sem saber que rumo tomar, achando que a vida não tem mais sentido, ou às vezes não encontramos algo que nos fizesse sentir prazer na vida, portanto a história da Virginia nos mostra o quanto é importante nos mantermos fortalecidas durante o processo difícil que vivenciamos, pois somente assim a cura se manifesta.

Perguntaram a Virginia se ela acreditava na cura, ela prontamente respondeu que sim, pois tinha uma fé inabalável, o que foi fundamental em sua caminhada, uma vez que essa crença a fortaleceu e deu coragem para seguir em frente e a transformar em um ser melhor, com sonhos de poder se realizar profissionalmente e de ser avó.

Virginia, desejo que sua vida possa te surpreender a cada dia com novidades que você busca, pois és uma vitoriosa e merece grande felicidade.

E você, leitora, quer dividir com a gente sua história?

Ótima semana!!!

Rosane Machado

Mestranda em Estudo sobre as Mulheres, Gênero e Cidadania pela UAB de Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *