Contagem regressiva para o dia 29 de maio

Contagem regressiva para o dia 29 de maio

Mais uma vez estaremos juntas para dividirmos emoções, saberes, adquirir novos conhecimentos e usufruir de um dia feito especialmente para nós, mulheres, um presente de quem ama o universo feminino e entende que precisamos enfrentar muitos desafios para conquistarmos nosso espaço.

Procuro sempre colocar em meus textos a mensagem “seja feliz, apenas isso”, pois parece que ser feliz é um merecimento que nem todos têm direito, essa é a sensação que fica quando falo, pois percebo na fisionomia das pessoas a expressão “como assim?”

Ser feliz não é simplesmente largar seus afazeres diários para sair por aí saltitando, ou para tirar um dia para não fazer nada. Ser apenas feliz é perceber a magnitude da vida, é ter consciência dos seus atos, do passo a passo dos caminhos que a vida nos conduz: a finitude.

Sim, todas nós temos um longo percurso, portanto, temos que perceber qual o propósito da vida de cada uma e nos questionarmos sobre o que almejamos na vida, quais são os nossos sonhos e por que não estamos indo à luta em busca deles. São questionamentos que irão te conduzir de fato a sua própria essência, para assim descobrir quem possa estar te impedindo de ir para frente.

Talvez você vai se dar conta que o maior empecilho é sua própria insegurança, nada mais, portanto, precisa trabalhar bastante isso para conseguir assumir sua própria vida sem se esconder atrás de alguém ou de alguma situação.

Quantas queixas e pouca ação. O tempo passa com uma velocidade quase imperceptível, e quando você vai ver, às vezes, é muito tarde, e seus desejos ficam apenas na lembrança do que poderia ter feito se tivesse coragem.

Por isso, o universo feminino em debate nasceu, para, através da música, da dança, das palestras, dos relatos de outras pessoas, te despertar para a vida, a sua por direito. Preparamos um dia inteiro para você ir ao encontro de si mesma e sair de lá com uma possibilidade, uma chama que invada teu peito e toca sua alma, te tornando para sempre diferente. Por isso te convido a se inscrever pelo nosso e-mail: universofemininoemdebate@hotmail.com.br.

Te aguardamos.

Ótima semana!!!

Rosane Machado

Mestranda em Estudo sobre as Mulheres, Gênero e Cidadania pela UAB de Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *