Qual é o seu Mindset?

Qual é o seu Mindset?

Comecei a ler essa semana o livro Mindset da psicóloga Carol Dweck. Estou amando pelo simples fato dela questionar minha mente? Ela te domina? Você tem pensamentos fixos? Recém-lançado no Brasil, pioneira no estudo sobre o desenvolvimento pessoal fala sobre como colocar a mentalidade a nosso favor.

 O que é abordado no livro?

 Nessa obra, Carol apresenta o conceito de mindset, que é identificado como o responsável pelo modo como cada um encara a vida, que explica porque alguém é otimista ou pessimista e que é determinante para o desenvolvimento profissional ou pessoal. Segundo ela, o mindset pode ser definido como a atitude mental de uma pessoa e, se bem controlado, pode influenciar positivamente a vida de qualquer um.

 Isso é explicado por meio das profundas pesquisas que deram origem ao livro. Com elas, a professora Carol descobriu que, basicamente, existem dois tipos de mentalidade, uma fixa e outra progressiva, sendo que apenas uma delas leva ao sucesso.

 É fato que as pessoas não possuem apenas um tipo de mindset, ou seja, ninguém é 100% positivo, assim como ninguém tem pensamentos restritivoso tempo todo. No entanto, quando se quer obter sucesso, independentemente do campo da vida, as atitudes mentais progressivas tendem a contribuir mais.

A grande questão é saber identificar em quais situações o seu mindset está otimista e quanto está pessimista, de modo que você consiga provocar a mudança de pensamento necessária e seguir em frente, rumo ao seu objetivo.

Portanto, se você deseja criar uma atitude mental que te ajude a alcançar o sucesso, deixe suas ideias fixas de lado, saia da caixinha.

 Fonte: keeplearning.school

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *