Curiosidades sobre s Rússia

Curiosidades sobre s Rússia

Em tempos de Copa do Mundo, os olhos estão apontados para esse país, um tanto curioso, porém cheio de beleza.
A Rússia é um país bastante conhecido por seu clima frio e seu povo de costumes exóticos, arquitetura bela refletida em teatros, museus e igrejas, sem falar nas iguarias famosas da região. Esse incrível país irá receber milhares de amantes do futebol do mundo todo, prometendo muita diversão e animação não só nos estádios, mas nas ruas das suas cidades.
Além da capital Moscou, São Petersburgo, Kaliningrad, Sochi, Rostov-on-don, Kazan, Nizhny Novgorod Saransh, Samara e Ekaterinburg serão cidades-sede de todos os jogos e claro que a seleção da Rússia irá levar os seus melhores jogadores para dar um show em casa.

Pensando nisso, o Viajante HU preparou uma lista sensacional com as melhores curiosidades que você precisa saber sobre a Rússia, a sortuda que irá sediar os jogos da Copa do Mundo

Biblioteca:

A Biblioteca Estatal Russa em Moscou é a maior biblioteca da Europa e a 2ª maior biblioteca do mundo, depois da Biblioteca do Congresso.

Lago:

O Lago Baikal, com 25 milhões de anos e 5.315 pés de profundidade, é o lago mais antigo e profundo do mundo. É também o maior corpo de água doce.

Fuso horário:

Anteriormente, a Rússia tinha um total de 11 fusos horários. Em 2010, o governo optou por reduzir o número para 9 fusos horários, o que ainda é mais do que qualquer outro país do mundo.

Trem:

A Rússia é um país transcontinental, com o país ocupando grande parte do leste e nordeste da Europa e do norte da Ásia. A Rússia também abriga a ferrovia mais longa do mundo, a Ferrovia Transiberiana, que abrange quase todo o país, de Moscou a Vladivostok, na Rússia. Tomando um trem através da estrada de ferro, sem escalas, levaria cerca de 152 horas e 27 minutos.

Ano Novo e Natal:
Ano Novo é a maior celebração na Rússia, incluindo uma árvore de Natal decorada, trocas de presentes e um grande jantar. As celebrações continuam durante toda a semana, terminando com o Natal, celebrado no dia 7 de janeiro do calendário cristão ortodoxo.Celebrações de Natal tendem a ser um assunto mais calmo, gasto com a família e frequentando os cultos da igreja.

Tamanho:

E falando em Moscou, ela é a maior cidade da Europa, com 13 milhões de habitantes. A título de comparação, Londres, na Inglaterra, é a segunda cidade mais populosa, com 8 milhões de pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *