4 canais do YouTube de mulheres empreendedoras para você se inspirar

4 canais do YouTube de mulheres empreendedoras para você se inspirar

Segundo pesquisa realizada, no último ano, o número de mulheres empresárias cresceu muito, as mulheres estão cada vez mais conquistando espaço e ganhando força no mundo corporativo. As empreendedoras,  donas de seus próprios negócios, estão por toda parte e isso tende a crescer. Por isso trouxe para vocês quatro canais do YouTube de diferentes negócios para você que está buscando alternativas para empreender, são dicas e histórias de vida inspiradoras.

1. Carole Crema

Com uma carreira que nasceu desde o final dos anos 1990, Carole Crema posta no seu canal tudo o que aprendeu na culinária. Ela se formou em Londres, Inglaterra, nas instituições Thames Valley University e The Moisimann Academy, além de ter concluído um curso no renomado instituto La Cultura Alimentari em Milão, Itália.

Nesse canal, você pode conhecer o trabalho dela por meio de participações em programas de TV e vídeos próprios. Ela mostra detalhes: desde a pesquisa de sabores até a melhor embalagem para o produto.

 

2. Mulher Empreendedora Digital

Você pensa em ter um negócio home office? Então, deveria conhecer um pouco mais sobre esse canal. Desenvolvido pela Simone Galvão, o Mulher Empreendedora Digital oferece vídeos com dicas de marketing digital e negócios.

Simone começou a empreender no ramo de confeitaria artística e há 6 anos trabalha com o marketing digital. Ela compartilha boas práticas de negócio on-line que podem interessar a você. Ideal para mulheres empreendedoras que querem trabalhar em casa e têm crianças pequenas.

 

3. Beleza Natural

Em 1970, Heloísa Assis não gostava dos seus cabelos crespos. Queria deixá-los mais atraentes, no entanto, sem fazer alisamentos. Ela queria realçar a beleza dos seus cachos, porém não encontrava produtos adequados no mercado. E o que ela fez? Desenvolveu a famosa fórmula do Super-Relaxante.

Hoje, Heloísa tem uma empresa de sucesso, a Beleza Natural. Além disso, possui um canal no YouTube de mesmo nome que oferece vídeos com dicas e informações para tratamento de cabelos crespos e ondulados.

 

4. Jogo de Damas

Idealizado pela gaúcha Deb Xavier, o canal Jogo de Damas reúne experiências de empoderamento econômico e profissional feminino. Esse canal já possui mais de 13 mil visualizações e divulga ideias e histórias de mulheres de diferentes idades, perfis e formações acadêmicas.

Conteúdo, networking e inspiração são as palavras que entram no jogo desse canal. Deb Xavier construiu nessa plataforma um pouco da sua experiência. Ela é formada em Relações Internacionais e é embaixadora brasileira do Women’s Entrepreneurship Day.

Já fez palestras para o Google, Facebook e World Human Rights Forum — só para citar alguns.

 

Por Lua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *