Já estamos no meio do ano!!

Já estamos no meio do ano!!

No início de 2018 escrevi em um “planner” várias metas que eu tinha pro meu ano – desde ler mais livros até guardar dinheiro, fazer esportes e viagens. Fiz algo bem programado, com metas estabelecidas mês a mês para cada aspecto da minha vida que quero melhorar, ou seja, todos.

Além disso, coloquei como base alguns valores que queria ter como base para este ano. Principalmente quis trabalhar a paz, a auto valorizaçao, a constância, a disciplina, a fé, a humildade, a alegria e o amor em cada vivência que eu fosse ter.

Em cada final de mês, faço uma avaliação daquilo que eu fiz, o que ficou mais ou menos e o que não rolou de nenhuma maneira. Já chegamos no meio do ano e nossa, quanta coisa já mudou, imagina quando chegar dezembro: já fiz 3 viagens, saí de um grupo de estudos, entrei em outro, mudei de apartamento, comecei e terminei namoro, li uns 8 livros, ganhei um afilhado e estou -finalmente- começando a organizar meu dinheiro. Fazer exercício e dieta tem sido um “sobe e desce” inteminavel. Essa parte está mais difícil.

Os valores estão presentes, mas algumas metas não fazem mais sentido,mas outras cumpri com elegância, outras estão esperando desde janeiro loucas para ser colocadas em prática, algumas estão a passos muito lentos. No entanto o que posso dizer é que tem sido muito legal esse tipo de “controle” porque fica muito visivel e palpavel como a vida é incontrolável.

Aquilo que fazia sentido, agora não faz mais e o que não fazia sentido, agora faz mais sentido que nunca. Em processos intensos e bonitos, vou reaprendendo que o “tempo da vida” e o “tempo das coisas” não são do jeito e na hora que eu quero, mas quando coloco energia e vontade, muitas coisas podem acontecer.

O brilho está justamente nesse “caos”. Essas surpresas que fazem com que a gente se transforme e se descubra cada dia mais fortes de superar desafios, de conquistar sonhos e, principalmente, aproveitar o caminho. Ainda que não tenha feito tudo o que planejei, fiz bem mais do que se não tivesse planejado nada. Já me sinto vencedora.

Juliana W. Soeiro – Psicóloga Clínica CRP: 07/26220 TEL: 51. 981345357

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *