Nosso Universo Feminino está de aniversário!

Nosso Universo Feminino está de aniversário!

Estamos comemorando nesta semana no blog dois anos de muitos textões, emoções, curas e aprendizados! Nossas vidas e a de muitas pessoas se encontraram aqui, numa palavra, numa frase, numa imagem, numa experiência em comum, num vídeo.

Com muito orgulho, faço parte desse coletivo de mulheres que buscam mais do que tudo, um encontro. Somente ao nos encontrarmos podemos verdadeiramente olhar para dentro e, quem sabe, curar algumas amarras internas.

Com muita honestidade, foi o que fizemos aqui ao longo desse período: olhar pra dentro e jogar para fora artisticamente toda essa nossa “bagunça” interna. Nesses dois anos, pudemos expor de forma LIBERTA as nossas diferentes fases.

Somos como a lua, ora cheias, ora crescentes, ora novas, ora minguantes e aprendemos juntas a lidar com tantos altos e baixos. Juntas, vivenciamos a empatia. Posso me enxergar nos textos e nas declarações das outras colaboradoras e, ao mesmo tempo, posso experimentar elas se vendo nos meus. Isto me dá enorme satisfação!

Hoje pelas minhas contas vi que, desde o dia 25 de novembro de 2016 – meu primeiro texto – até hoje, já foram 36 publicações, com essa aqui 37! Nem eu sabia que tinha tanto conteúdo dentro de mim, pronto pra explodir.

Além disso, pude perceber quanta coisa eu consegui evoluir a partir deles. Pelo simples fato de escrever me encontrei mais segura, pude esclarecer dentro de mim o meu posicionamento em relação aos mais diversos assuntos, pude deixar ir mágoas, conceitos e pré-conceitos e consegui cultivar o amor próprio.

Falei sobre câncer de mama, sincronicidade, amor, resiliência, adoção, aborto, organização, escolhas, entre muitos outros tópicos. Temas leves e temas mais pesados que, ao colocar numa folha em branco, se transformaram tal como a metamorfose de uma borboleta.

Além de tudo isso, recentemente, uma grande amiga estava em apuros por conta de um relacionamento abusivo e pela existência do Blog pude compartilhar com ela esse “cantinho de cura online”. A escrita funciona pra mim de maneira catártica e pensei que pra ela poderia ser igual. Então, com só um pouquinho de estímulo, ela escreveu um texto digno de aplausos! Está publicado no blog e eu tenho certeza que pode ajudar a libertação de muitas outras mulheres que passam pela mesma situação.

De aniversário para o Universo Feminino em Debate, desejo que toda essa energia positiva do blog chegue até todos os nossos seguidores e que seja um “cantinho de cura online” para todas que por aqui passarem!

Juliana W. Soeiro – Psicóloga Clínica CRP: 07/26220 TEL: 51. 981345357

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *