Cantora gaúcha Anaadi é indicada ao Grammy Latino em quatro categorias

Cantora gaúcha Anaadi é indicada ao Grammy Latino em quatro categorias

A querida cantora Anaadi, que já esteve brilhando no palco do nosso Universo Feminino em Debate, está concorrendo em quatro categorias do concorrido evento internacional Grammy Latino. Para mim, que também sou cantora e artista independente, fica aquela motivação e muito orgulho do trabalho desta mulher artista incrível que também é gaúcha. Se você ainda não conhece e não ouviu o seu álbum de estreia “NOTURNO” busque saber. A gente fica na torcida para que ela volte pra casa com premiação, porque reconhecimento por ser uma artista admirável ela já tem.

Via Gabriela Clemente/ RBS TV

A cantora gaúcha Ana Lonardi, a Anaadi, não poderia estar mais feliz. Ela foi indicada a quatro categorias do Grammy Latino, a mais importante premiação de música da América Latina. E isso tudo em seu primeiro álbum, um trabalho independente. “Eu estava desembarcando de um avião no Rio de Janeiro quando fiquei sabendo. Liguei meu celular e tinha muitas mensagens. É muito emocionante”, conta a cantora, que ficou conhecida nacionalmente após participar do The Voice Brasil, em 2013. E como se não bastassem quatro indicações, Anaadi concorre na principal categoria do prêmio: a de Gravação do Ano, pela música É Fake (Homem Barato). “Nesta música queria mostrar um olhar feminino sobre um certo tipo de homem, que a gente chama na música de fake”, diz. “Ela é uma mistura de influências musicais. A estrutura dela é de samba, e traz parte do humor das músicas de Bezerra da Silva, mas ela é inspirada também na música americana, o que pode ter chamado a atenção dos avaliadores do Grammy”, destaca. Nesta categoria, Anaadi disputa com conhecidos nomes latino-americanos, como J Balvin.

Para ela, o projeto ser independente e estar recebendo o reconhecimento mostra que a equipe está no caminho certo. “Estamos investindo tudo que a gente tem, e receber um reconhecimento internacional é muito gratificante. Indício de que estamos malucos, mas no caminho certo”, brinca. A artista está concorrendo ainda nas categorias Artista Revelação, Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, concorrendo com nomes como Erasmo Carlos e Iza, e Melhor Álbum de Engenharia de Gravação, ambos por Noturno. Agora, ela se prepara para comparecer ao maior evento da carreira. “Eu e meu produtor musical, Leo Bracht já estamos nos preparando para estar no Grammy”, diz. A cerimônia de premiação do Grammy Latino acontece no dia 15 de novembro, nos Estados Unidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *