Gaúcha Anaadi vence categoria de melhor álbum pop do Grammy Latino

Gaúcha Anaadi vence categoria de melhor álbum pop do Grammy Latino

Via Gaúcha ZH

A cantora recebeu o gramofone dourado de melhor álbum de pop contemporâneo em língua portuguesa, lembrando que a independência de um artista não se trata apenas de “quem coloca dinheiro no seu projeto, mas de fazer a música que a gente quer, do jeito que a gente quer, pra quem a gente quer”.

— O Brasil agora está sofrendo uma ameaça neofascista de um governo novo — prosseguiu, referindo-se ao presidente eleito, o ultradireitista Jair Bolsonaro.

— Espero que a gente possa continuar sendo independente para fazer cultura, arte, música independente nesse país que tanto precisa de identidade, que tanto precisa reforçar sua identidade neste momento histórico — acrescentou.

Anaadi foi indicada em outras três categorias, entre elas a de melhor artista revelação, na cerimônia de premiação, realizada nesta quinta-feira no MGM Grand Garden Arena de Las Vegas (Nevada, oeste dos Estados Unidos).

Seu trabalho ganhou reconhecimento depois de passar pelo programa The Voice Brasil 2013, quando conquistou a admiração de artistas como Carlinhos Brown e Ivan Lins.

Noturnoseu mais recente álbum independente, é a primeira parte de uma trilogia inspirada no que ela denomina de “estados mentais”: o purgatório, o céu e o inferno, segundo o site especializado Shock.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *