Numerologia 2019

Numerologia 2019

Via Personare/ Yubertson Miranda

De acordo com a Numerologia, 2019 será simbolizado pelo Número 3 (gerado pela soma dos algarismos que compõem o ano vigente, ou seja, 2+0+1+9 = 12. A fim de reduzir este número a apenas um algarismo, fazemos uma nova soma do resultado: 1+2= 3). Com base nesta simbologia, veja abaixo o que podemos esperar em termos de oportunidades, desafios e aprendizados para este ano.

DE 2018 PARA 2019

Aquela desconfiança e maior retração de 2018 (o qual foi representado pelo número 2) ficam pra trás. 2019 será o ano da expansão. Aquela cautela e até mesmo a vacilação em tomar decisões saem de cena. É a vez da confiança de buscar experiências que possam nos proporcionar mais prazer e crescimento. Uma predisposição maior em arriscar pode nos incentivar a vencer os medos e as incertezas. Nesse processo, perceberemos a importância da inspiração. E o que nos inspira é o que nos motiva. Mais importante do que se perguntar o que você deseja ou o que gosta, é investigar o que te entusiasma. O que te faz vibrar de alegria e empolgação? Então, siga esse caminho.

DESCOBRINDO NOVOS HORIZONTES

Lembra do lema do super-homem? Para o alto e avante! Pois é. É pra lá que procuraremos ir. Avançar, expandir, experimentar novos ares.

Consequentemente, qualquer tentativa repressora – seja vinda dos pais, da empresa, de patrões e patroas, do governo ou de outras figuras de autoridade – pode ser recebida de forma inconformista. Porque obrigação é algo diante do qual teremos mais dificuldades de lidar. É como se essas limitações impedissem nossos voos para desbravar novos horizontes. Então, por sermos norteados pelo prazer, pela alegria, pelo que nos dá liberdade, quanto mais tivermos asas para fazer o que precisamos fazer de forma criativa e prazerosa, melhor. Por isso, quando sentir uma sobrecarga de deveres ou compromissos, foque em como pode cumpri-los com inspiração e criatividade. Isso torna mais tolerável a execução de cada tarefa ou responsabilidade.

2019: ANO DE EMOÇÕES INTENSAS

Intensidade é outro atributo do simbolismo do número 3. Intensidade emocional, sentir intensamente. Então, a busca por situações que tenham essa efervescência emocional é uma constante. Se o dia a dia ficar entediante, o risco é de querermos viver todas essas emoções por meio de livros, séries, filmes e jogos. Ou seja, indiretamente. O ideal é que a gente não fuja da realidade por meio da imaginação e fantasia. Não deixar para os nossos personagens favoritos ou jogadores e atletas a responsabilidade de nos proporcionar a intensidade que tanto queremos. Afinal, sabemos o quanto torcer mexe com nossas emoções. Ser torcedor(a) pode direcionar negativamente nossa sede emocional. E acabar nos anestesiando em nosso cotidiano para suportar o que não está bom no trabalho, na escola, nos relacionamentos.

Nessa mesma direção, há outro ponto a salientar. Ter atenção especial para as reações emocionais exageradas. Se uma situação está ruim, a tendência é considerá-la horrorosa. Se está boa, senti-la como maravilhosa. Percebe que há uma desproporção aí? E sabe a causa dessa reação repleta de dramaticidade? É porque dessa forma nós nos inundamos de emoções, de sentimentos intensos. No fundo, é isso que estamos ansiando. Uma vida mais vívida, mais colorida.

Que tal ter essa nutrição emocional por viver com mais inspiração? Com generosidade e espontaneidade, a vida fica linda, riquíssima, repleta de sentido e alegria. São emoções muito bem-vindas, que tornam o existir cotidiano muito especial, uma vez que estaremos vivendo intensamente de coração aberto, jorrando alegria, deixando nossa luz brilhar e aquecendo a alma daqueles que vão conviver conosco em 2019.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *