Ano novo, vida nova

Ano novo, vida nova

O ano novo chegou, e com ele pretendo auxiliar você a se desvencilhar das amarras que a prendem a um relacionamento abusivo. Que fique claro que você não precisa sofrer agressão física, basta ser humilhada constantemente que está enquadrada nesse processo. Por que abordo esse tema especificamente? Pois em 2018 a mídia desvendou relacionamentos violentos que culminaram em muitas mortes, mostrando que o homem detém o “poder” e, por ser forte, abusa e agride impiedosamente sua parceira.

Amiga leitora, você não precisa ser mais uma na estatística de violência contra a mulher, basta se apropriar de si mesma, o que não é fácil quando se tem medo de assumir o comando da sua própria história, mas no final vai se dar conta de que é capaz e descobrir que perdeu muito tempo ao lado de um algoz. Os constantes maus-tratos e as ofensas de toda ordem destroem pouco a pouco a autoestima e torna a vítima em um ser frágil que se sente incapaz de procurar emprego ou voltar a estudar, por exemplo.

Primeiro, descubra se realmente vive uma relação “doentia” que não a satisfaz, mas, ao contrário, a transforma num ser irreconhecível, pois não era o que esperava de uma vida a dois. Depois se fortaleça, se torne sua própria aliada, se descubra sua melhor amiga e perceba que o mundo lá fora está de braços abertos esperando você para ser feliz. Não tenha medo da solidão, pois sua companhia será sua fortaleza, e a cada dia novas descobertas irão surpreender você. Não tenha receio se a dor da separação durar um tempo maior que o esperado, pois você havia se abandonado e ainda precisa aos poucos descobrir quais são seus desejos, o que te faz sorrir, cantar, sonhar… Sim, você irá descobrir muitas coisas que a rotina de uma relação abusiva havia subtraído de sua vida.

Nós aqui do blog estaremos ao seu lado, para auxiliá-la com textos que buscam o empoderamento feminino, para mostrar o quanto você é especial. E de acordo com seu progresso, espero que divida um pouco da sua história com a gente, para que possamos auxiliar muitas mulheres que ainda se sentem sem condições de assumir sua vida.

Seja bem-vinda a si mesma!

Seja bem-vindo 2019!

Um excelente ano a todas!

Rosane Machado

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *