Menina aprende libras para conversar com pais deficientes auditivos

Menina aprende libras para conversar com pais deficientes auditivos

Ainda bebê a pequena Manuela Armstrong Martins, hoje com 2 anos, começou a aprender a Língua Brasileira de Sinais, também conhecida como Libras. Manuela possui a fala já desenvolvida e escuta perfeitamente – a necessidade de aprender os sinais vem se dando para que ela possa se comunicar com seus pais, Thatyane Martins e Ralf Armstrong, que são deficientes auditivos.

Segundo Ralf, antes de completar um ano de vida Manuela já começou a se comunicar em libras, 0 que lhe trouxe grande emoção. “A primeira vez eu estava lavando louça quando a Manu chegou em mim e me chamou de ‘papai’ em libras. Depois disso, ela só foi se aperfeiçoando”, afirmou Ralf. O aprendizado começou quando Manuela ainda era uma criança de colo.

A outra filha do casal, Thaminy, que nasceu com a audição perfeita e hoje tem 13 anos, também começou a aprender ainda no colo da mãe. É ela quem traduz os sinais dos pais em casa. Para a mãe Thatyane saber que os filhos escutam perfeitamente e ainda podem se comunicar com os pais é um presente que deixa a vida mais bonita. Manuela hoje já identifica animais e objetos através dos sinais, e pouco a pouco vai conversando com os pais – e deixando cada vez mais bonita a vida da família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *