Pele e Nutrição

Pele e Nutrição

Pele e Nutrição

Todo o nosso organismo depende de nutrientes adequados. A pele não é diferente. É formada, basicamente, pelas proteínas queratina e colágeno. Logo o consumo diário de proteínas deve ser adequado para suprir todas as necessidades de reposição proteica do corpo inteiro. Só não é proteína no nosso corpo, os ossos, gordura e água. As proteínas, constroem a pele, cabelo, unhas, sangue, hormônios, anticorpos e músculos. A pele é o maior órgão do nosso corpo, e o mais externo. Podemos observar sua regeneração constante, pois suas células são de proliferação rápida.

É importante lembrar que a pele absorve tudo que é colocado nela como cremes e medicamentos, isto é, a pele é uma boca. A hidratação adequada, deve ser feita via oral e local. O consumo de líquidos saudáveis (principalmente no calor), é muito importante para a pele fazer sua proliferação adequada. Então, a melhor conduta nutricional inclui água ingerida e de frutas frescas e vegetais, alimentos proteicos originais (não processados) e leguminosas (melhor proteína vegetal).

Evite pozinhos “mágicos” que prometem uma pele maravilhosa. Alimentos originais, sempre serão a melhor opção. Cuidado com as armadilhas da dieta convencional dos adultos na hora do jantar: café ou suco de caixa, com pãozinho Frances e geleia e/ou margarina. Onde está a proteína desta combinação alimentar? Quais as vitaminas, minerais, fibras e água deste cardápio? Resposta: zero. A pele vai refletir seu hábito alimentar. É importante que todas as refeições do dia sejam saudáveis, e capriche no jantar, pois normalmente estamos mais tranquilos e em casa. Que tal uma linda salada de vegetais variados e coloridos, ovos e chá de ervas claras. Tudo feito na hora por você, fresquinho e nutritivo.

Beatriz Pellin Moser CRN2-0701

Nutricionista Clínica e Oncológica

SOGIPA, Rogério Menegassi Cia. de Ginástica, IMAMA.
WhatsApp 99272-3018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *