Que seja eterno enquanto dure?

Que seja eterno enquanto dure?

Que seja eterno enquanto dure?

As amizades são eternas? Me questionei sobre isso ontem e admito que minha cabeça bugou! Porque tem pessoas que nos querem bem, assim como nós a elas mas chega um momento da vida que parece que vocês falam outra língua, começaram a pensar diferente e a amizade não parece mais fazer sentido. Sim isso acontece. Isso aconteceu comigo.

Me distanciei de algumas amigas por achar que nada mais nos conectava, ficamos sem nos falar, a ausência acabou não trazendo saudades. Não teve briga, desentendimento, nada que tornasse esse “rompimento” difícil. Apenas pessoas entendendo que aquela amizade cumpriu seu papel. Quando entendemos que estamos evoluindo constantemente, através de novas experiências, conhecimento, alguns amigos podem não mais se encaixar nesse seu novo olhar de mundo, vamos dizer assim, e está tudo bem! Tá tudo certo!

Você não deixa de gostar da pessoa, não deixa que querer o bem para ela, só abre espaço para novas amizades.  E quem sabe, depois volte a fazer sentindo o reencontro.

O que estou querendo falar/escrever hoje, é que somos livres para circular e viver muita coisa, e as vezes uma amizade que fazia sentindo em uma época, não faz mais. Temos que deixar as pessoas livres para serem o que querem, com quem querem. Somos seres inconstantes que buscam evolução e não há nada mais lindo que isso. Seja um amigo para o que der e vier, mas se já deu tudo o que o que tinha que dar, está tudo bem também e o mundo tem 7 bilhões de pessoas e novas possibilidades.

Somos livres para trazer ao nosso lado quem faz sentido com o que acreditamos e sonhamos e assim crescemos e aprendemos sobre essa jornada chamada vida.

Por Gabi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *