Afinal, férias!

Afinal, férias!

Afinal, férias!

Férias? Não, apenas vou tirar uns dias para fugir da minha rotina (que adoro!). Apesar dessa “folguinha”, sempre estarei ligada no blog e nos temas que podem ajudá-la no seu desenvolvimento pessoal.

Quando saiu para suas merecedoras férias, como você se portou? Esqueceu de si mesma, se abandonou e deixou para quando retornar refletir sobre sua vida? Saiba que devemos estar sempre atentas aos pequenos detalhes da vida, do nosso cotidiano, tudo aquilo que elevam nossa alma, fazendo-a transbordar de alegria por estarmos correspondendo aos seus anseios, indo ao encontro da nossa essência.

Em relação a isso, gostaria de dividir com você, amiga leitora, sobre o mestrado que estou cursando. Essa volta aos estudos não estava na minha lista de prioridades, simplesmente aconteceu, fui sendo levada pela oportunidade, e você não imagina a satisfação e a alegria que sinto hoje por esse caminho que estou percorrendo.

Como tudo começou? Uma conhecida me perguntou se eu queria fazer mestrado em estudo sobre mulheres em Portugal. Inicialmente, fiquei sem reação, achando que seria muito complicado, mas adoro desafios. Li o edital, tinha apenas 20 dias para fazer um currículo compatível com as exigências da Europa. Preenchi os formulários, enviei a documentação e aguardei a resposta, que só veio em dezembro, e para minha alegria meu nome estava na lista de aprovados.

Cara leitora, esse meu exemplo pode ajudá-la a ter coragem de enfrentar os desafios e aceitar as oportunidades que a vida oferece a você, por isso esteja sempre atenta. Muitas vezes, somos levadas a grandes descobertas que nos desafiam e que podem mudar totalmente nossas vidas, assim como aconteceu comigo. Minha pesquisa aborda a “violência psicológica”, justamente por ser um tema tão negligenciado e pelas vítimas não perceberem o quanto estão sendo agredidas. Assim, posso auxiliar muitas mulheres que vivem nessa situação. Quero acordá-las para a vida, aquela que lhes pertence, para que se tornem plenas e felizes.

Tenha uma semana iluminada!

Rosane Machado

Mestranda em Estudo sobre as Mulheres, Gênero e Cidadania pela UAB de Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *