Feminicídio

Feminicídio

Em primeiro lugar acho relevante esclarecer o que é feminicídio: significa praticar homicídio contra mulher por “razões da condição de sexo feminino”, ou seja, por condição de gênero.

O ano recentemente começou e a mídia já apresentou diversos casos de feminicídio. Esta semana, o rosto desfigurado de uma mulher de 55 anos que foi espancada por um jovem agressor de apenas 27 anos, na cidade do Rio de Janeiro, mais uma vez deixou em choque a sociedade. Apesar de não ter levado à morte, a descrição dos fatos mostra que a intenção era essa. Foi uma crueldade desmedida. Durante 4 horas o homem a espancou, deixando a vítima incrédula e amedrontada, e quando tentou se proteger dos socos no rosto, o rapaz começou a mordê-la nas pernas e nos braços como um canibal, um monstro, que alega ter tido um surto psicótico, para que seus advogados o mantenham fora da prisão.

Felizmente, a juíza que pegou o caso pediu prisão preventiva. Sabemos que isso não vai solucionar as marcas deixadas no corpo e na alma dessa mulher, mas ajuda a mostrar que a Justiça não será tolerante para crimes como esse. A imagem passada na TV mostra um corpo e rosto desfigurados, uma mulher destruída.

Esse encontro do casal, que se deu por aplicativo de encontros, é um alerta para muitas mulheres que anseiam encontrar um parceiro para trocar ideias, ser um amigo, talvez venha a se tornar uma grande paixão. Por favor, amiga leitora, não espere encontrar um homem idealizado que há muito foi incutido no nosso imaginário, desde os contos do príncipe encantado até a ideia de ter um provedor que vá nos cuidar e proteger da vida, não precisamos disso.

Portanto, procure suprir sua carência investindo em si mesma, brinque com seus pensamentos, fazendo com que seu universo mental abra espaço para acontecimentos gratificantes, que te possibilitem inúmeras possibilidades.

Rosane Machado

Mestranda em Estudo sobre as Mulheres, Gênero e Cidadania pela UAB de Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *