Felicidade

Felicidade

Vamos iniciar a semana pensando em felicidade, para que você comece a perceber o real sentido dessa palavra, pois muitos confundem o termo com aquisição de bens materiais e riquezas que talvez, mesmo trabalhando bastante, nunca chegue perto do “ideal”, portanto deixará de usufruir os benefícios de ser feliz.

Inicialmente, você terá que passar pelo autoconhecimento para que consiga buscar equilíbrio em suas emoções e aprenda a enfrentar as adversidades que a vida impõe sem deixar se abater ou desanimar em busca de seus desejos, mantendo sempre uma mente positiva, sem se deixar perder em assuntos que o tirem do foco em si mesma.

A felicidade vem da nossa realidade, construída a partir daquilo que consideramos como fatores preponderantes da nossa vida, mas sem se deixar levar pela opinião alheia, pois temos a certeza dos nossos atos e que com eles estaremos estabelecendo um diálogo constante com a vida, torando-nos plenos.

A felicidade vem de sabermos nos respeitar e saber dizer não quantas vezes for necessário, para respeitarmos nossa individualidade, conquistada diariamente, mantendo assim nossa integridade, essa que nos conduz na vida.

É também saber fazer escolhas com sabedoria, sem mais tarde ter arrependimento por agirmos com impulsividade, pois sabemos que o resultado dos nossos atos irá fornecer a tranquilidade necessária para vivermos em paz.

A felicidade é poder trabalhar no que se gosta, acordando com prazer por mais um dia ao lado de colegas que possibilitam uma troca de energia satisfatória, valorizando todos os passos até chegar a essa posição que, além de satisfazer a si mesma, fornece o suficiente para realizar seus sonhos.

Felicidade é acreditar no próprio potencial e ter a coragem de ir ao encontro do que se deseja, lutar com disposição na certeza que está indo no caminho certo, não permitindo que ninguém interrompa sua evolução. É também a capacidade que você tem de sorrir com a alegria do outro, pelo simples gesto de auxiliar alguém, como, por exemplo, por meio de um trabalho voluntário ou de um simples encontro com alguém necessitado, que ficará feliz com sua ajuda.

Poderia falar muito mais sobre a felicidade, mas quero apenas que você perceba que ela não é algo inatingível e que poucas pessoas têm, porque são ricas e vivem ostentando poder. Felicidade está ao alcance de qualquer um, basta termos uma mente positiva, que servirá como nosso aliado quando as dificuldades surgirem. Portanto, comece a encarar a vida de outra maneira e verá que a felicidade virá ao seu encontro, talvez você não tenha entendido que basta tão pouco para ser feliz.

Ótima semana!

Rosane Machado

Mestranda em Estudo sobre as Mulheres, Gênero e Cidadania pela UAB de Portugal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *