Você tem amor próprio?

Você tem amor próprio?

Você alguma vez parou para pensar a respeito disso? Ou vai levando a vida de forma a não entender a importância desse tema, pois saiba que é fundamental ter amor-próprio. Muitas pessoas confundem isso com egoísmo, com uma pessoa fria e distante que não atende às necessidades do outro. Mas desde quando devemos apenas satisfazer aos outros, mimando as pessoas ao nosso redor e esquecendo-se de nós mesmas?

A pessoa que desenvolve o amor-próprio não irá permanecer numa relação abusiva, sendo contaminada constantemente por um parceiro hostil, pois perceberá que merece muito mais do que isso, ela quer ser feliz. Sabe o valor que tem e corre em busca de seus sonhos, pensando de forma positiva até alcançá-los, na certeza que a vitória é o seu final, sendo guiada por uma fortaleza que eleva sua alma. Não irá permitir que as pessoas a sua volta a desestimulem, ao contrário, tem tanta certeza do que quer que os outros e seus comentários não irão impedir de seguir a frente.

Amiga leitora, apenas siga seu fluxo, seja sua companhia, a melhor de todas, seja confiante dos seus atos, da sua caminhada, das conquistas diárias que irão sinalizar que está agindo de forma correta.

E agora que você está descobrindo o potencial do amor-próprio, vai ser atenta aos detalhes e dedicar mais tempo para descobrir esse ser fantástico que habita em si? Nós aqui do blogfemininoemdebate.com.br estamos sempre te alertando a respeito.

Ótima semana!

Rosane Machado

Mestranda em Estudo sobre as Mulheres, Gênero e Cidadania pela UAB de Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *