Game Of Thrones o feminismo e a depressão.

Game Of Thrones o feminismo e a depressão.

Se você não assiste a série ao menos já ouviu falar sobre ela. Neste último domingo (sem spoilers) podemos perceber que a mulherada tá dominando tudo! O legítimo girl power. Mas em recente entrevista a atriz britânica Sophie Turner viu sua vida se transformar diante do imenso sucesso da série Game Of Thrones, na qual vive a personagem Sansa Stark. O êxito da série significou o sucesso em sua própria carreira e, somando isso ao relacionamento estável e feliz com o músico Joe Jonas, seu momento aparentemente não poderia estar melhor. A depressão, porém, não funciona de forma lógica e consecutiva, e nem se restringe a tais questões: foi o que Sophie revelou recentemente em um podcast, no qual abriu o jogo sobre sua luta contra a depressão, que já dura cinco anos.

Presente na série desde o início, em 2011, o início de seu sucesso se deu realmente cedo – a atriz tinha somente 15 anos quando “GoT” começou. O intenso trabalho era desejado e, apesar da gratidão e do grande prazer pelo personagem, ela afirmou que a chegada da puberdade trouxe a solidão e, com ela, problemas mais intensos: aos 17 anos, ela ganhou peso, e aos poucos a tristeza tomou conta. “O ritmo do meu metabolismo diminuiu demais e comecei a ganhar peso. E logo tive de enfrentar o escrutínio das redes sociais e tudo isso, e nesse momento foi que [a depressão] começou a me atingir”, revelou.

Os comentários depreciativos nas redes sociais pesaram intensamente, e o quadro de depressão se solidificou junto com o agravamento do próprio trabalho. Esse cenário permanece, mas ela começou a lutar e, assim, melhorar. “O maior desafio para mim é levantar da cama, conseguir sair de casa e aprender a gostar de mim mesma”, ela contou no podcast Phil in the Blanks. O início da melhora se deu com muita terapia – e foi para conscientizar sobre o problema da depressão que ela abriu o jogo no podcast.

“Agora gosto mais de mim, ou mais que antes, acredito. Não penso que goste muito, mas estou com alguém que me ajuda a ter consciência de que tenho certas qualidades positivas, acho”. Seu projeto é de aproveitar o fim da série para um longo período de descanso. Sophie só não sabe quando esse período de fato virá, pois ela logo começará a promoção de seu novo filme, X-Men: Fênix Negra.

Fonte: Hypeness

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *