Segurando a ansiedade

Segurando a ansiedade

No ano passado em meio a um turbilhão de emoções entrei para estatística junto com vários jovens do Brasil a fora, fui diagnosticada com crise de ansiedade. Acordei de madrugada, do nada, e comecei a sentir uma forte dor no peito e falta de ar. Chegando em desespero e sozinha no pronto socorro a enfermeira falou logo de cara “você está tendo uma crise de pânico”. Só entendi o que aquilo significava e seu termo depois, quando aconteceu de fato eu só pensava que ia enfartar ou algo do tipo. Quem já teve uma crise de pânico ou ansiedade vai entender bem o que estou falando.

Fui encaminhada para um médico psiquiatra que diagnosticou com exatidão a tal crise de ansiedade e uma pequena depressão, e claro que então ele me sugeriu tomar remédios, é isso que os médicos fazem, e também a fazer terapia. Eu sempre fui contra tomar remédios, prefiro os chás da vovó, mas realmente me sentia sem energia e apática naquele momento, alguma coisa química faltava pro meu cérebro entender que na real estava tudo bem. Comecei a terapia e aceitei a medicação que logo surtiu efeito, fiz um tratamento de seis meses e resolvi parar por conta própria, não recomendo a ninguém. Esta foi a minha experiência e parei com os remédios porque me sentia forte pra seguir sem eles.

Continuei a terapia – se tem uma coisa que você pode fazer por você mesma e pelos outros é terapia! – e junto neste processo, desde o início, busquei algumas alternativas pra me sentir melhor. Uma ferramenta que me ajudou muito e que uso até hoje é gratuita e você provavelmente usa ela todo dia, o YouTube.  Neste site incrível você pode acessar diversos canais que falam sobre meditação e positividade, palestras, áudios e vídeos. Esses conteúdos me ajudaram muito a manter a minha vibração mais positiva, quando eu estava me sentindo triste ou imobilizada eu ouvia algumas afirmações positivas. Você pode colocar na busca exatamente isso: “afirmações positivas” ou “meditação guiada”, vai encontrar diversos conteúdos que podem te auxiliar neste processo. Então, esta é minha dica de hoje pra você conseguir segurar sua ansiedade e ser mais plena e feliz. Espero que possa ser útil pra você, assim como foi pra mim. Gratidão!

Por Lua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *