Uma frase machista

Uma frase machista

Um renomado apresentador global ao receber uma crítica respondeu com uma frase de cunho machista: “Muito sensível você, mulher. Deve estar solteira e abandonada pelo visto”. Pois bem, então vou te responder que a mulher hoje em dia não precisa estar ou viver com um homem para sentir-se digna e feliz. Atualmente, ser solteira é sinônimo de competência, pois conseguiu sua independência e não precisa viver uma relação sem qualidade apenas por ter alguém ao lado, ao contrário, muitas jovens preferem seguir sua vida de forma a usufruir de boas amizades, viagens, estudos, realizar o que não podia ser contemplado com as mulheres de outrora. Essas só tinham um caminho a seguir: a de um casamento muitas vezes arranjado, sem ao menos ter o direito de escolher se esse seria o parceiro desejado para viver a vida.

Quantas mulheres casadas desejam ser livres para realizar seus sonhos, mas são prisioneiras de uma relação por questões emocionais ou financeira.

Então senhor seria interessante se retratar frente as mulheres, essas que lutam para que sejam respeitadas e não apenas objetos, manipuladas para servir e agradar o sexo masculino. o fato de ser solteira não é ser abandonada, mas sim uma opção de vida, sem mais a cobrança de uma cultura que impunha regras e determinava o que nós deveríamos fazer. Abaixo a escravidão, os tempos mudaram, as possibilidades são inúmeras, basta estar aberta para recebê-las.

Ótima semana!

Rosane Machado

Mestranda em Estudo sobre as Mulheres, Gênero e Cidadania pela UAB de Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *