Qual o real sentido da vida

Qual o real sentido da vida

Já falei aqui sobre ser solteira e suas vantagens na atualidade, entretanto há um grupo de mulheres que estão casadas e que desejam secretamente recomeçar suas vidas. Por que secretamente? Porque falta coragem de assumir essa realidade, assumir sua própria vida e construir sua própria história.

Talvez este texto diga muito a você, e sua leitura vai proporcionar um despertar para a existência, pois a vida é um “sopro”, passa tão rapidamente que muitas vezes não entendemos seu real significado.

Então pergunto-lhe: como anda seu dia a dia? Existem entusiasmo, vontade de acordar cedo e ir em busca dos seus sonhos? Ou o despertar pela manhã é difícil, pois a vida perdeu o sentido? Muito bem, e o que você precisa incluir ou excluir da sua vida para que se torne dinâmica e você encontre um real sentido nela? Vamos lá, não negue essa realidade, você clama por ajuda, mas não sabe a quem recorrer? Nós aqui do blogfemininoemdebate.com.br estamos constantemente alertando sobre a existência, sobre a importância de ter uma autoestima elevada, de se respeitar para ser valorizada, cada colaboradora a seu modo busca orientar sobre o verdadeiro sentido da vida.

Se você não conseguiu decifrar as mensagens e nada diferente despertou em você, é possível que esteja bloqueada e assustada, sem conseguir ler com clareza o que estamos querendo dizer. Primeiro, não tenha medo de assumir o comando da sua vida, com certeza ficará melhor do que está, não tenha receio de não encontrar outra pessoa nesta vida. E precisa? Já não viveu durante tanto tempo sem poder expressar suas emoções, contida em si mesma com medo de ser repreendida, vivendo reclusa e achando que isso é o certo?

O certo é que não existe certo, e sim apenas o que você decide que pode caber na sua vida, um passeio leve, um acordar satisfeita porque está realizando seus sonhos, a coragem que a leva a agir em busca do que deseja, a certeza de que está construindo uma realidade magnífica, um ideal adormecido que agora desperta como um gigante, tornando seu aliado nessa busca incessante por si mesma.

Apenas seja você, e tudo em sua volta vai ser mágico; apenas enxergue as possibilidades, elas desfilam constantemente na esperança de fazer você despertar.

Ótima semana!

Rosane Machado

Mestranda em Estudo sobre as Mulheres, Gênero e Cidadania pela UAB de Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *