Que futuro estamos construindo?

Que futuro estamos construindo?

Divagava com uma amiga sobre variados assuntos da existência – entre uma taça de vinho e outra – e de repente pulou de sua boca a frase: “Vou fazer 29 anos e não tenho nada, não construí nada!”. Uma frase bem forte e um tanto dramática, mas parecia fazer muito sentido com tudo que falávamos. Parei por um momento e refleti sobre o assunto. Foi então que entendi que esta mentalidade não nos pertence, ela não cabe mais nesta geração em que estamos inseridas, a geração dos millennials – nascidos após o início da década de 1980 e até ao final da década de 1990.

Esta frase poderia ter sido repetida – em tom de desespero – pelos nossos pais, pois quando minha mãe tinha a idade que tenho hoje, ela já estava casada e eu completava meu primeiro ano de vida. Muita coisa mudou nas últimas décadas e é normal que nós ainda carreguemos reflexos da geração passada, mas é importante entender o cenário que estamos inseridas para não cair nesta cilada de – Oh, meu Deus! Não tenho nada. Calma! Tá tudo bem! É absolutamente normal você ter 30 anos e ainda não ter a casa própria ou o carro do ano, provavelmente estas aspirações e valores não sejam suas.

A geração Y tem mais interesse no experienciar e dá menos importância pra aquilo que é material. E não existe certo ou errado, são apenas momentos diferentes. Você não tem carrão, mas eu aposto que você já fez ou pensou em fazer uma viagem incrível, aquele mochilão com as amigas ou ir para um lugar desconhecido e ficar de retiro, totalmente sozinha. Nós mulheres não temos mais o único e exclusivo desejo de achar o homem certo para casar e constituir família, estes valores – GRAÇAS À DEUSA – não nos pertencem mais. O nosso futuro é inserto e temos a total liberdade de construir ele da melhor maneira. Então, aproveite a caminhada e seja feliz hoje. É legal ter um planejamento e pensar no futuro, mas não pira, ok?

Por Lua

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *