INTUIÇÃO: a voz da alma!

INTUIÇÃO: a voz da alma!

Confio muito na minha intuição, é um processo que me acompanha desde muito cedo, mas acredito ser uma habilidade que a gente vai desenvolvendo. Na medida que você vai se entendendo, aprofundando no seu autoconhecimento essas emoções e mensagens do inconsciente vão se tornando mais fortes e recorrentes. Dizem que a intuição é a linguagem da alma guiada pelo caminho da experiência inconsciente escondida em nosso cérebro.

Para psicologia a intuição é um processo pelo qual passamos de forma involuntária para chegar numa determinada conclusão, um raciocínio puramente inconsciente. Existem vários estudos que se aprofundam no sentido mais psicológico, puro e interessante da intuição, é também um tema muito estudado e analisado pela ciência. Albert Einstein, por exemplo, falava que a única percepção verdadeiramente importante era a intuição.

Falando de uma forma bem simplista, para mim, a intuição pode ser reações do corpo e emoções que sentimos de forma que realmente não se explica. Sabe quando você conhece alguém e pensa “Hum, não gostei dessa pessoa!”, é bem provável que seja o seu instinto te antecipando algo.

Existem algumas maneiras para você desenvolver sua inteligência intuitiva, o autoconhecimento é uma delas e pode te ajudar a escutar essas emoções e entender o que acontece no seu mundo interior para então você encontrar calma e equilíbrio. As mensagens que a intuição costuma nos enviar são às vezes bastante complexas: uma sensação, formas, alguma palavra… Temos que saber interpretá-las. Quanto mais liberdade damos à mente, sem preconceitos e barreiras, mais nossa intuição aflorará. Então, você tem ouvido a voz da sua alma?

Por Lua

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *