A tragédia da Chapecoense

A tragédia da Chapecoense

 

Um grupo de jovens que vivia um momento especial sofreu um trágico acidente em direção a um sonho. Pela primeira vez, o time havia conseguido destaque. Todos da equipe estavam exultantes com o resultado e muitos embarcaram apenas para acompanhar de perto essa possível realização. Ainda está difícil aceitar essa fatalidade. Por que nesse momento tão especial suas vidas foram arrancadas?

É impossível ser indiferente a uma tragédia como essa. É triste assistir a familiares atônitos esperando ouvir a notícia de que seu filho ou esposo estava vivo, pois alguns sobreviveram para contar a história. Enquanto o noticiário não dizia os nomes ou confirmavam o óbito, seus familiares alimentavam uma esperança, por mais pequena que fosse, mas queriam poder contar por mais algum tempo com essa remota possibilidade. A cada sobrevivente encontrado, essas pessoas oravam junto a suas crenças, reforçando a importância de encontrar seu parente vivo, porém o tempo foi passando e chegou a certeza da perda.

Agora é necessário assimilar o ocorrido e buscar seguir em frente. O que não é fácil, sabemos disso. Nesse momento, o carinho e apoio de pessoas amigas fazem muita diferença. Nós queremos nos solidarizar a esses familiares que perderam seus entes queridos. Mesmo sabendo que nada do que for dito poderá acalmar o coração de quem ainda tenta se ambientar ao novo momento, temos certeza que as energias positivas e a solidariedade dos povos colombiano e brasileiro, assim como as demonstrações de apoio vindas de toda a parte do mundo levarão um pouco de paz e força aos familiares e amigos das vítimas.

Somos chapecoenses de coração.

Por Rosane Machado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *