Espelho, espelho meu

Espelho, espelho meu

Próxima viagem decidida, hora de me preparar, de me cercar de informações e me dedicar a isso. Mesmo tendo muito tempo pela frente para organizar, só pelo fato de saber que tenho um novo destino já fico mais calma e tranquila. Em partes. Eu sei que o Caminho de Compostela não é uma simples viagem, um passeio turístico, ele vai muito, além disso, ele é um encontro consigo mesmo. Ele te proporciona uma busca interna profunda, porque se caminha muitos km por dia, porque não se está na sua zona de conforto, não se tem as regalias e mordomias do dia a dia. Ele te obriga a pensar, sentir, e sentir muito. Quando começo a entender de fato que era isso que eu buscava e que enfim iria acontecer, calma e tranquila foram palavras que não entraram no meu vocabulário nessa época. Estaria com medo? Medo do que encontraria em mim? Não estava receosa pela viagem, por viajar sozinha, porque isso já tiro de letra. Meu medo é outro, é não conseguir completar o trajeto e temer o que esses dias comigo mesma poderiam ocasionar, em mim.

Medo, medo. Fazia tempo que não sentia isso. Para não me amedrontar mais eu acabei optando por não ler ou buscar qualquer experiência pessoal de quem já fez o caminho. Por incrível que pareça muita gente já o fez, gaúchos, mais de mil pessoas. Existem vários grupos no facebook que juntam informações e dúvidas de quem fez e claro quem quer fazer. Começo a pesquisar sobre equipamentos, junto as informações, vai comprando aos poucos. Mas fujo de qualquer relato de experiência. Quero viver a minha, não queria me deixar influenciar, os meses passam ainda falta para a data chegar.

Medo. Quase não durmo de tanta ansiedade, como pode a gente ter tanto medo de encarar a si próprio? Como disse Santiago, um argentino que também fez o caminho.

– O caminho é como um espelho, em que a gente se olha 24 horas por dia, tem coisas que a gente vai gostar que te faz refletir, tem outras que não, mas o mais importante é que se aprende a gostar, e a se amar a cada dia.

Falta pouco para essa aventura. O que será que vai refletir no meu espelho?

Por Gabi

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *