Universo Feminino em Debate 2017 | Atrações Musicais

Universo Feminino em Debate 2017 | Atrações Musicais

Universo Feminino em Debate 2017 | Atrações Musicais

Está chegando o Universo Feminino em Debate 2017, que neste ano acontecerá no dia 30 de maio dentro da programação de 150 anos da Sogipa e está na sua VI edição. Este projeto aborda questões como saúde, sexo, amor, segurança, família, amizade, beleza, autoestima ligadas à vida das mulheres. De uma forma simples, real e atraente, buscamos contribuir para o empoderamento da mulher e oportunizar um momento para ouvir, sentir, conhecer e trocar experiências. Como nas outras edições teremos diversas atividades artísticas, uma delas será a música. Para fugir das tardes cotidianas de uma terça-feira a cantora Luana Fernandes se apresenta novamente no palco do Universo acompanhada do grande violonista Ricardo Cordeiro e para fechar teremos a participação da cantora Ana Lonardi que irá nos encantar e nos brindar com uma performance diferenciada.

Sobre as artistas:

Ana Lonardi desenha na voz e nas canções a charmosa mistura de influências que percorre sua identidade miscigenada e múltipla: Jazz, MPB, Samba de Raiz, entre outras. Como cantora e compositora, já trabalhou com nomes de peso da música brasileira e internacional como Roberto Menescal, Max de Castro, Antônio Villeroy, Arrigo Barnabé e Rick Wakeman. A artista que foi destaque no programa The Voice Brasil em 2013, prepara seu primeiro disco, que será um álbum duplo formado por “Iluminar”, de sambas, e “Noturno”, com influências múltiplas como Jazz, Soul, MPB e R&B. Trazendo composições próprias, releituras e canções inéditas de compositores brasileiros, o álbum terá turnê de lançamento em ainda este ano.

Luana Fernandes é cantora e sua interpretação marcante em músicas que transitam da MPB, Pop ao Soul trazem também sua concepção artística como compositora. Ganhadora do FunMusic RS 2013, representou o estado na semifinal do Festival em São Paulo, possui um DVD autoral gravado na Casa de Cultura Mario Quintana. Seu trabalho tem despontado na cena cultural de Porto Alegre aonde vem sendo convidada para diversas entrevistas e reportagens em jornais, rádios e televisão, além de se apresentar em casas culturais e Pubs da capital. Atualmente, juntamente de sua banda, Luana está gravando o EP “Lua de Outubro”, primeiro trabalho de estúdio da cantora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *